Chove em quase todo o Brasil nesta segunda-feira

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma frente fria se dissipa na costa sul da Bahia, enquanto que grandes áreas de instabilidade continuam espalhadas pelo interior do Brasil. Apenas a parte norte do Nordeste tem poucas nuvens.

Uma nova frente fria avança ao largo da costa da Região Sul e no decorrer desta segunda-feira estimula o aumento das nuvens de chuva entre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo

mapa-previsao-1611

A semana começa tempo instável e alta possibilidade de chuva sobre quase todo o Brasil.

A maioria das áreas do país tem um dia quente e abafado, com períodos de sol, aumento da nebulosidade no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Na Região Sul, não chove no sul gaúcho, mas o céu fica com muitas nuvens por lá. O litoral sul do Rio Grande do Sul fica nublado e pode chuviscar. As outras regiões gaúchas, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina, o oeste e o sul do Paraná passam esta segunda-feira com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

As pancadas de chuva também podem ocorrer várias durante o dia no oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul, na região entre o norte do Espírito Santo, o Vale do Rio Doce (MG) e o sul da Bahia. Chove a qualquer hora também sobre o Tocantins, no sul Pará, no leste e norte do Amazonas e no sul de Roraima. 

São Paulo não fica com o tempo completamente fechado. Ocorrem bons períodos de sol e esquenta bastante ao longo do dia, mas pode chover em vários momentos, inclusive de manhã. O risco de temporal generalizado é maior a partir da tarde.

Segunda-feira com sol e sem previsão de chuva em toda a região entre Sergipe, o norte da Bahia, o centro-leste do Piauí, o Ceará e o interior dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Chove rapidamente no litoral destes estados.

Alertas meteorológicos para hoje

A maioria das áreas do país fica em atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento por vezes fortes.

Alerta para temporais na faixa sul do estado da Bahia, o leste/sudeste do Tocantins e para o norte de Minas Gerais. 

Também tem alerta para temporais nesta segunda-feira na faixa que compreende o sul de Mato Grosso do Sul, o centro, oeste e o sul do Paraná, todo o estado de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.

Curitiba e todas as capitais do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte podem ter chuva moderada a forte hoje.

Atenção para baixa umidade relativa do ar na área do sertão do Nordeste que pode fica entre 20% e 30% nos horários mais quentes do dia.

Fonte: Climatempo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes