19 abril, 2024

Últimas:

China diz que relatório dos EUA sobre origem da Covid não tem credibilidade

Anúncios

Um relatório de inteligência dos Estados Unidos antes confidencial que disse ser plausível a pandemia de Covid-19 ter se originado em um laboratório não tem base científica nem credibilidade, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, em um comunicado.

Publicado no sábado, o documento de inteligência norte-americano atualizado disse que uma origem natural e um vazamento de laboratório são ambas hipóteses plausíveis para explicar como o Sars-CoV-2, o vírus responsável pela Covid-19, começou a infectar humanos, mas que a verdade pode nunca vir à tona.

Anúncios

Em uma resposta publicada no domingo no site da chancelaria chinesa, Wang disse que “uma mentira repetida mil vezes ainda é uma mentira”, acrescentando que os serviços de inteligência dos EUA “têm uma reputação de fraude e manipulação”.

“O rastreamento da origem do novo coronavírus é uma questão séria e complexa que deveria e só pode ser pesquisada por meio da cooperação de cientistas globais”, disse.

Anúncios

A China nega continuamente as alegações de que o vírus foi vazado de um laboratório especializado da cidade de Wuhan, onde a Covid-19 foi identificada pela primeira vez no final de 2019.

Wang também repetiu os apelos chineses para que os EUA abram seu próprio laboratório de Fort Detrick a especialistas internacionais.

Um estudo conjunto feito pela China e a Organização Mundial da Saúde (OMS) neste ano descartou a teoria de que a Covid-19 se originou em um laboratório, dizendo que a hipótese mais provável é que ele tenha infectado humanos de maneira natural, provavelmente através do comércio de animais silvestres.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias