29 março, 2024

Últimas:

Chelsea teme não conseguir completar temporada se punições continuarem, diz jornal

Anúncios

As punições do governo britânico a Roman Abramovich deixaram o Chelsea em tal situação que o clube teme não conseguir completar a atual temporada.

De acordo com o jornal “The Guardian”, os Blues negociam com governo uma modificação nos termos da punição original a Abramovich. A última sanção foi a suspensão da conta bancária do clube.

Anúncios

Chelsea está proibido de renovar contratos e negociar jogadores — Foto: Getty Images
Chelsea está proibido de renovar contratos e negociar jogadores (Foto: Divulgação)

O Chelsea argumenta que a venda de ingressos é necessária para que o clube consiga manter fluxo de caixa. De outra maneira, não haverá capacidade de cobrir os custos de organizar um jogo da Premier League – o limite imposto pelo governo é de 500 mil libras, mas os cálculos do Chelsea são de que é preciso gastar entre 800 mil libras e 1 milhão de libras.

Por causa da ligação com Abramovich, o Chelsea não pode vender produtos oficiais e ingressos para partidas nem contratar jogadores. O clube está operando sob condições restritas, graças a uma licença especial concedida pela Premier League, mas sua conta bancária ficará suspensa até que seja concluída uma inspeção da situação do Chelsea.

Anúncios

Jogo pela Liga dos Campeões está garantido

Por outro lado, a partida contra o Lille, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, está garantida. O governo impôs um limite de gastos de 20 mil libras para jogos fora de casa, mas o jogo na França não entra na punição, porque toda a logística já havia sido paga antes da punição. Desta forma, não há risco de o Chelsea não viajar para o duelo.

O Chelsea venceu o Lille por 2 a 0 no jogo de ida, há duas semanas, no estádio Stamford Bridge, em Londres. O time pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, conseguirá a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias