18 abril, 2024

Últimas:

Chegam a sete os mortos no incêndio na Califórnia

Anúncios

O incêndio na Califórnia, que já é o sexto mais devastador do estado do oeste dos Estados Unidos, fez a sétima vítima, um trabalhador de manutenção de linhas elétricas, informaram as autoridades neste domingo (5).

O fogo, localizado 322 quilômetros ao norte de San Francisco, continua crescendo, informou a agência de incêndios da Califórnia, CalFire.

Anúncios

A empresa de eletricidade PG&E identificou o trabalhador como Jairus Ayeta, que morreu em uma região remota do condado de Shasta, onde operários trabalhavam para restaurar a eletricidade.

“A segurança dos nossos empregados e funcionários é a principal prioridade da PG&E. Nossas mentes e orações estão com nosso colega falecido, sua família e nossa equipe”, disse a empresa em um comunicado.

Anúncios

“Estamos trabalhando com as autoridades para investigar as circunstâncias do incidente”, acrescentou.

O incêndio destruiu 62.534 hectares desde 23 de julho, quando as autoridades reportaram uma “falha mecânica em um veículo”, que provocou a liberação de centelhas no terreno muito seco e ativou as chamas.

O fogo consumiu mais de 1.600 edifícios, incluindo mil residências, o que o torna o sexto mais destrutivo da história da Califórnia, segundo autoridades do estado.

Mais de 4.200 bombeiros combatem as chamas, mas até agora só conseguiram contê-las em 41%.

Milhares de pessoas foram evacuadas, enquanto outros incêndios avançam pelo estado, embora algumas tenham sido autorizadas a voltar para casa.

O fogo consumiu mais de 1.600 edifícios, incluindo mil residências (Fotos: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias