23 abril, 2024

Últimas:

‘Champions League’ das Américas pode sair do papel em 2019

Anúncios

Um novo torneio continental de futebol, no formato da Liga dos Campeões e com premiação milionária, vem sendo concebido por um grupo de empresários que planeja lançar a competição em 2019, afirmou nesta quinta-feira o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Luis Segura.

“Podemos ver isso como um projeto, mas não acredito que esteja perto de ser lançado. Essa ideia da ‘América Champions League’ está mais para um desejo que uma realidade. É preciso analisar e ver se serve”, declarou Segura.

Anúncios

O projeto de organizar uma Liga dos Campeões das Américas vem sendo concebido pelo escritório MP & Silva (Media Partners & Silva Limited), do empresário italiano Riccardo Silva, fundado em 2004.

O empresário pretende criar uma nova competição entre os clubes mais importantes da América que possa atrair patrocínios a nível mundial.

Anúncios

Os organizadores pretendem lançar a competição em 2019. A ideia é que 64 equipe das Américas do Sul, Norte e Central disputem o novo torneio durante sete ou nove meses e recebam 5 milhões de dólares por participar. O campeão receberia um prêmio de 30 milhões de dólares.

“Seria como a Uefa Champions League, mas para as equipes das Américas. Acreditamos que se uma equipe dos Estados Unidos pudesse participar de um torneio oficial com times do Brasil e da Argentina, isso poderia incrementar dramaticamente o interesse norte-americano no esporte”, declarou Silva ao site ESPN.com.

A princípio, o torneio teria a participação de quatro equipes de México, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai, além de três times de Estados Unidos, Costa Rica, Peru e Bolívia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias