29 março, 2024

Últimas:

Centro Cirúrgico do Hospital do Bairro será reformado e serviços ficarão sob gestão do HCFMB

Anúncios

Na manhã de hoje, a Prefeitura Municipal de Botucatu assinou com a Caixa Econômica Federal o convênio no valor de R$ 700 mil reais que, além de garantir recursos à cidade, possibilitará a reforma do centro cirúrgico do Hospital do Bairro, antigo Hospital Sorocabana, unidade de gestão compartilhada entre a Secretaria da Saúde de Botucatu e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada nas dependências do próprio Hospital do Bairro, com a presença do prefeito João Cury Neto e das seguintes autoridades: o vice-prefeito, Antônio Luiz Caldas Júnior; o superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli; o chefe de gabinete do HCFMB, Dr. André Balbi; o coordenador do Pronto Socorro Pediátrico, Dr. Rossano César Donato; a secretária da saúde de Botucatu, Valéria Maria Lopes Ferreira;  o deputado estadual Fernando Cury; o presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim -; o gerente regional da Caixa Econômica Federal de  Bauru, José Orlando Garla; o diretor do Departamento de Relações Institucionais da Prefeitura de Botucatu,  Marcelo Elias Sleiman e o prefeito eleito de Botucatu, Mário Pardini.

Anúncios

Ao longo do tempo, a unidade do Hospital do Bairro enfrentou diversas crises financeiras. No início da década passada, a situação se agravou e o Hospital passou a contar com a possibilidade de fechar suas portas imediatamente.  A Prefeitura de Botucatu e o HCFMB continuaram trabalhando em conjunto para que as funções do Hospital fossem retomadas por completo. Atualmente, o Hospital do Bairro coloca à disposição da população serviços como o Pronto-Socorro Pediátrico, uma central única de recebimento de amostras de exames, exames de raio-x, ultrassonografia e oftalmologia. A unidade desempenha um importante papel no Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em assistência à saúde em nossa região.

O superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli, ressaltou a importância dessa parceria.  “A cerimônia de hoje é mais um passo dado em benefício à saúde de Botucatu. É uma alegria muito grande comemorar essa conquista com todos vocês. Esses recursos para o Hospital do Bairro nos ajudarão muito a resolver os problemas cotidianos, como filas e tempo de espera”, disse.

Anúncios

O governo federal disponibilizou esse recurso à Botucatu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva. A verba permitirá o início das obras de reforma do Hospital do Bairro. Alguns espaços serão internamente ampliados, além de melhorias nas redes elétrica, hidráulica, telefonia, troca de revestimentos, etc. “A ideia é começar pelas enfermarias. Até o ano que vem, pretendemos estar com a enfermaria pediátrica já em funcionamento”, afirmou Dr. Emílio.

A secretária da Saúde de Botucatu, Valéria Maria Lopes Ferreira, falou sobre o sonho concretizado. “A cada recurso conquistado, nosso sonho se concretiza.  Cada reforma é um sonho realizado. Estamos muito felizes e agradeço muito a todos pelo empenho em conseguir essa melhoria tão importante ao nosso Hospital do Bairro”, agradeceu.

O deputado estadual Fernando Cury ressaltou que, através da união e do comprometimento de todos, Botucatu recebeu esse recurso tão importante para a saúde da cidade.  “Tenho certeza que acertamos. Estou impressionado e agradeço a determinação do prefeito João Cury para conseguir tantos recursos, sempre pensando me melhorar a nossa cidade. Parabéns! ”, disse.

O prefeito João Cury afirmou que a saúde pública em Botucatu é um grande desafio, mas que não mediu esforços em conseguir esse recurso, sempre pensando em atender melhor a população. “Temos que ter estruturas de saúde aptas a atender os moradores de Botucatu. Fizemos de tudo para salvar esse hospital, e continuamos com esse processo, sempre buscando melhorias. Espero deixar um legado de um espaço de saúde recuperado, melhorado, para que o próximo governo dê continuidade com facilidade”, finalizou.

Vivian Abilio – Assessoria de Imprensa do HCFMB via 4toques Comunicação

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias