CBF define as sedes dos próximos compromissos da seleção pelas eliminatórias

A CBF definiu as sedes dos próximos compromissos da seleção brasileira pelas eliminatórias. Após enfrentar o Chile em Santiago, a equipe de Tite vai enfrentar a Argentina dia 5 de setembro, um domingo, em São Paulo, na NeoQuímica Arena. Na sequência, vai ao Recife, onde encara o Peru na Arena Pernambuco quatro dias depois.

Os jogos das eliminatórias em setembro

  • Chile x Brasil, dia 2 (quinta), em Santiago
  • Brasil x Argentina, dia 5 (domingo), em São Paulo
  • Brasil x Peru, dia 9 (quinta), no Recife

Tite convocará a seleção brasileira para os três jogos na próxima sexta-feira, às 11h, na sede da CBF. O Brasil lidera as eliminatórias com 18 pontos, num aproveitamento de 100%. Argentina é a segunda colocada com 12, o Chile vem na sétima posição com seis, enquanto a seleção peruana amarga a lanterna com quatro.

Ao contrário do habitual, a Fifa definiu que as duas próximas rodadas das eliminatórias terão três jogos cada, com o objetivo de repor as partidas adiadas em março por conta da pandemia de Covid-19. Inclusive, tivesse sido mantido no início do ano, Brasil x Argentina seria disputado na Arena Pernambuco.

Serão, portanto, seis rodadas ao todo, e não mais quatro como estava previsto inicialmente. Para cada janela, serão acrescentados dois dias no período em que jogadores ficarão à disposição de suas seleções. Ou seja, a expectativa é a de que times brasileiros com atletas convocados ficarão desfalcados por 11 dias, e não mais nove, em cada janela.

Próximos jogos

Em outubro, ainda sem datas definidas, a equipe de Tite faz dois jogos como visitante e um em casa. A rodada tripla desse mês deve começar contra a Venezuela, em Caracas. Depois, segue em Barranquilla, contra a Colômbia, e termina com um Brasil x Uruguai, em território brasileiro. Conmebol e Fifa devem querem evitar os deslocamentos e, por isso, as seleções farão dois jogos em sequência como mandante ou visitante.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação / CBF

Scroll Up