26 abril, 2024

Últimas:

Cavalo Barack Obama é sacrificado durante Mundial de Hipismo nos EUA

Anúncios

Cavaleiros e cavalos vêm enfrentando muitas dificuldades nos Jogos Equestres Mundiais, que estão sendo realizados em Tryon, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Além do alto nível da competição, falhas de organização, problemas nas acomodações e até um furacão foram alguns dos motivos que incomodaram os competidores. Um dos cavalos, inclusive, precisou ser sacrificado após uma das provas.

Apesar de não ser tão incomum, o fato de que o cavalo levava o nome do ex-presidente do país, Barack Obama, abateu ainda mais os organizadores do evento. O cavalo, de 20 anos, foi sacrificado após problemas nos rins durante a prova. O dono do cavalo, Mark Round, consultou o atleta e veterinários para tomar a decisão.

Anúncios

Mil cavalos foram transportados à pequena cidade do Sul dos Estados Unidos, representando mais de 60 países. Por conta do furacão Florence, que deixou 37 mortos, algumas provas foram adiadas e outras precisaram ser canceladas. Um dos eventos clássicos dos jogos, o chamado evento de três dias, precisou de um dia a mais para ser realizado.

Na quarta-feira, alguns participantes largaram no sentido errado na prova de endurance e, por conta disso, os organizadores decidiram reiniciar a prova e reduzir a distância. Segundo eles, não havia como remarcar para outro dia. Uma decisão que irritou os competidores que chegaram a expressar sua indignação nas redes sociais e no local. No fim, a prova acabou sendo cancelada por conta do forte calor e umidade.

Anúncios

Thomas Timmons, presidente da comissão de veterinária da prova de endurance, disse à revista Horse and Hound que mais de 53 cavalos estavam enfrentando problemas metabólicos devido às condições extremas e não valia a pena forçar os animais. Infelizmente, um dos cavalos, que levava o nome do ex-presidente do país, Barack Obama, precisou ser sacrificado logo depois da prova abortada. Outra prova que sofreu por conta do clima foi a do adestramento livre, onde os cavalos se movimentam ao som da música.

– Não foi uma decisão fácil, mas consideramos todas as opções, entre elas remarcar a partida dos cavalos, ou transferir a competição para um local fechado, com mudança de piso, mas a logística necessária para isso não era possível. O bem estar dos cavalos precisa ser a maior prioridade, e transportar os cavalos por via aérea no mesmo dia da prova não funciona – disse Michael Stone, presidente do comitê organizador.

Apesar de tudo, algumas provas foram realizadas e a alemã Isabel Werth, dona de seis ouros olímpicos, venceu as provas de adestramento individual e por equipe. Lorenzo de Luca, da Itália, foi o melhor do primeiro dia da competição individual dos saltos ao encerrar o dia com 1.19 pontos de falta. Em segundo ficou Mclain Ward, dos Estados Unidos, com 2.08 pontos e em terceiro Peder Fredricson, da Suécia, com 2.16 pontos. O melhor brasileiro foi Pedro Veniss, com 4.17 pontos na 9ª colocação. Luis Francisco de Azevedo (15.71 pontos) está em 58º, Pedro Junqueira (23.54 pontos) está em 80º de Yuri Mansur (27.19 pontos) está em 90º lugar.

Já por equipes, a Suíça lidera com 11.64 pontos, seguida pelos Estados Unidos com 12.59 pontos e pela Alemanha, que tem 18.09 pontos. O Brasil ocupa o 14º lugar, com 38.42 pontos perdidos, lembrando que os seis primeiros garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2020.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias