Anúncios
O casal suspeito de atirar em um adolescente de 15 anos no carnaval se apresentou à polícia em Piraju (SP), na terça-feira (3).
De acordo com a Polícia Civil, o homem assumiu a autoria dos disparos, mas testemunhas informaram que os tiros foram efetuados pela mulher.
Anúncios
O casal prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ainda segundo a polícia, a arma utilizada no crime foi apreendida e mais testemunhas do caso serão ouvidas durante a investigação.
O adolescente foi baleado durante a festa de carnaval promovida pelo município. Uma equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que haviam sido registrados disparos nas proximidades da Igreja Paróquia São Sebastião.
Anúncios
Segundo a Polícia Militar, o menor de idade teria discutido e brigado com o casal, que efetuou os disparos contra ele.
O adolescente foi encontrado próximo à escadaria da Paróquia São Sebastião por equipes policiais, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da cidade.
Segundo a PM, a vítima foi transferida com urgência para um hospital em Avaré (SP). Ele recebeu alta hospitalar e, conforme a família, o menino passa bem e o projétil não foi retirado do corpo dele.
Foram realizadas diligências após o crime, mas os suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil da cidade como tentativa de homicídio e lesão corporal.
O pai do garoto publicou a imagem do raio X nas redes sociais e questionou o crime. Na postagem, ele afirma que sabe quem efetuou o disparo.
“Ele estava apenas caminhando e tomou um tiro no braço, e a bala se alojou perto do pulmão. Vou te achar, não adianta fugir”, diz o homem em um trecho da publicação. Nos comentários, amigos lamentaram o ocorrido.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que os disparos aconteceram depois da festa de carnaval, por isso não havia ambulância no local. Como choveu em Piraju, a festa da noite foi cancelada e houve apenas a matinê.
Fonte: G1