01 março, 2024

Últimas:

Casal se surpreende ao encontrar sementes em abacaxi no interior de SP

Anúncios

Um casal do interior do estado de São Paulo teve uma surpresa ao cortar um abacaxi e encontrar sementes dentro da fruta. Segundo o engenheiro agrônomo Edgar Petisco, a presença de sementes em abacaxis é uma ocorrência rara.

O episódio plantou uma sementinha de curiosidade na promotora de vendas Leila Loren Moraes, que contou que comprou o abacaxi em uma quitanda no centro de Itapetininga, no dia 22 de setembro.

Anúncios

Ao abrir abacaxi, casal se deparou com pequenas sementes na fruta — Foto: Arquivo pessoal
Ao abrir o abacaxi, casal se deparou com pequenas sementes na fruta 9Foto: Arquivo pessoal)

O fruto, que parecia ser comum, exalava um cheiro adocicado. “Até falei: vamos cortar antes que estrague”, comentou.

A surpresa veio quando seu esposo, Luís Santana, cortou a fruta e encontrou pequenas sementes escuras nela. “Até brinquei com ele que não tinha limpado o abacaxi direito”, contou Leila.

Anúncios

A promotora de vendas, então, resolveu postar em suas redes sociais o acontecimento. “Eu nunca vi na vida. E nem sabia que abacaxi tinha sementes”, publicou.

O abacaxi, ainda segundo Leila, era menos cítrico e mais adocicado, se comparado ao sabor normal da fruta. “Parecia um mel de tão doce”, continua.

Promotora de vendas separou sementes que encontrou dentro do abacaxi — Foto: Arquivo pessoal
Promotora de vendas separou sementes que encontrou dentro do abacaxi (Foto: Arquivo pessoal)

Ocorrência rara

Segundo o engenheiro agrônomo Edgar Petisco, a presença de sementes em abacaxis é uma ocorrência rara. “O abacaxi é uma espécie nativa do Brasil, que foi melhorada geneticamente e deixou de produzir sementes, assim como a banana”, explica.

A presença das sementes pode ser explicada por alterações climáticas, diz o engenheiro. “Alguma variação climática muito brusca que induziu a planta a produzir as sementes, que muito provavelmente não irão germinar.”

O sabor mais adocicado do abacaxi, destacado por Leila, está relacionado com a maturação da fruta e a irrigação na fase final do amadurecimento, explica Petisco.

Fonte: G1

Últimas

Líderes do mercado de bem-estar unem forças: The DRIPBaR reforçado pela REVIV

01/03/2024

Anúncios The DRIPBaR, reconhecida como a franquia de terapia intravenosa de crescimento mais rápido nos Estados...

Categorias