Anúncios
Um carro com 14 imigrantes ilegais bateu após uma perseguição policial no condado de Dimmit, no sul do Texas, e deixou ao menos 5 mortos. A informação é da CNN.
Agentes da Patrulha da Fronteira começaram a perseguir o veículo por volta do meio-dia antes que o xerife do condado de Dimmit assumisse a perseguição, declarou o próprio xerife, Marion Boyd. O veículo estava viajando a 160 km/h, segundo ele.
Anúncios
“O veículo saiu da estrada e passou por uma região de cascalhos, em seguida tentou recuperar o controle, mas acabou virando várias vezes”, disse.
Segundo a equipe de Patrulha da Fronteira dos EUA, o veículo que bateu estava sendo perseguido por um agente que suspeitou do envolvimento do carro em uma ação de contrabando.
Anúncios
Em comunicado a Patrulha declarou que o agente notou três veículos circulando por volta das 11h (horário local). Ele parou um dos veículos e outro agente parou um segundo carro. Várias pessoas foram presas. O terceiro veículo continuou circulando até que o xerife do condado também se envolveu na perseguição.
As autoridades disseram que 14 pessoas estavam no veículo no momento da perseguição. O motorista e um passageiro são cidadãos dos EUA e foram presos. Os outros 12 passageiros eram imigrantes ilegais.
O xerife disse que não sabia de onde eram os imigrantes. “Nós já vimos isso muitas e muitas vezes, não apenas neste condado, mas em outros condados ao longo da fronteira”, disse Boyd. “É um problema.”
Ele acrescentou: “Este é um exemplo perfeito de por que nossas fronteiras precisam ser seguras”.
Imagens de um motorista que testemunhou o acidente e postou um vídeo no Facebook mostram pelo menos quatro corpos no chão, o carro destruído e vários veículos da Patrulha de Fronteira no local.
Quando perguntado por que agentes da Patrulha da Fronteira começaram a perseguição, Boyd disse: “Chama-se bom trabalho policial”.
Fonte: Yahoo!