25 abril, 2024

Últimas:

Carlinhos Romagnolli promove Troféu Ayrton Senna com participação dos filhos de Mansell e Brundle

Anúncios

O Troféu Ayrton Senna de kart tem um novo local para a sua primeira edição: será no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), nos dias 3 e 4 de dezembro. A competição irá contar com diversos pilotos consagrados do automobilismo brasileiro e internacional, sendo Greg Mansell e Alex Brundle, filhos de Nigel Mansell e Martin Brundle, respectivamente, os mais novos confirmados.

“Será bastante interessante ver uma corrida com as novas gerações de Senna, Fittipaldi, Piquet, Mansell e Brundle competindo em um troféu que leva o nome do meu tio”, diz Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

Anúncios

O empresário de Botucatu Carlinhos Romagnolli e Bianca Senna

Inicialmente a competição estava prevista para acontecer em Florianópolis, no Kartódromo Arena Sapiens, mas a organização do evento, promovido por Carlinhos Romagnolli, solicitou a mudança do local.

“Vários fatores contribuíram para essa mudança de local. Nós tivemos que tomar essa decisão, apesar de ainda termos o sonho de um dia voltar a realizar esse tipo de evento na capital catarinense para homenagear o ex-governador e senador Luiz Henrique, um dos incentivadores da construção do kartódromo, que infelizmente nos deixou em 2015”, diz Romagnolli, que foi promotor do Desafio das Estrelas e hoje promove também as 500 Milhas de Kart Granja Viana.

Anúncios

O Troféu Ayrton Senna irá comemorar os 25 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna, conquistado em 20 de outubro de 1991. A corrida tem vários nomes de destaque confirmados: Nelsinho Piquet, Helio Castroneves, Christian Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Ricardo Zonta, Giuliano Raucci, Sergio Sette Câmara e outros.

Além da prova com as estrelas do automobilismo, o evento também terá várias outras atrações como a categoria Kids Cadete, uma corrida com crianças entre 09 a 11 anos. Também estão confirmados o show de freestyle de Motocross e o desfile de pilotos em carro aberto.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Com Assessoria

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias