23 abril, 2024

Últimas:

Cardápio de último almoço do Titanic vai à leilão, saiba o que foi servido no fatídico dia

Anúncios

Uma das tragédias mais marcantes da história foi antecedida por uma banquete gigantesco. E o cardápio está prestes a ser leiloado por nada menos do que US$ 70 mil (equivalente a R$ 250 mil). Trata-se do menu que trazia aos passageiros o último almoço servido no Titanic.

O leilão deve acontecer no próximo dia 30 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos, e deverá ser bastante concorrido. Para tal, será leiloado pela Lion Heart Autographs, uma das casas mais famosas do ramo de artefatos antigos.

Anúncios

Servido em 14 de abril de 1912, data da tragédia que chocou o mundo, o cardápio traz opções como ovos Argenteuil, frango à Maryland, salada de aves, costeletas de carneiro grelhadas e um bufê recheado de frutos dos mar e diversos tipo de peixe.

Além da comida, a tripulação do Titanic tinha também acesso a diversos tipo de queijos — vindos de todo o mundo — e muitas saladas. O cardápio era regado por alguns tipos de cerveja alemã que, segundo o próprio menu, era geladíssima.

Anúncios

O cardápio não estará sozinho durante o leilão. Ao seu lado serão vendidos mais de cem papéis, sendo a maior parte deles cartas e bilhetes trocados pelos passageiros entre eles ou com a direção do navio. Um dos recados traz reclamação sobre as condições de uma cadeira nas salas de banho turco.

Entre os itens que devem ser leiloados, se destacam os provenientes de um sobrevivente específico. Segundo os especialistas, ele teria feito parte do bote salva-vidas nº 1, o famoso Bote do Dinheiro. O nome da embarcação faz jus à lenda de que um dos passageiros entrou no barco corrompendo a equipe do navio. O bote em questão tinha apenas 12 pessoas, contra 40 em todos os outros.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O vice-presidente de vendas da ExaGrid para EMEA e APAC foi nomeado chefe de canal regional

23/04/2024

Andy Walsky é reconhecido na lista inaugural de chefes de canal da CRN UK para EMEA...

Categorias