Capivara é resgatada com tiro na cabeça em Barra Bonita

Uma capivara foi resgatada com um tiro na cabeça pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Barra Bonita (SP) e passou por cirurgia nesta quinta-feira (27).

Segundo o CCZ, o animal silvestre foi resgatado na orla turística da cidade e estava agonizando. A capivara tinha uma ferida de tiro na cabeça e uma marca de laço na perna, além de várias lesões pelo corpo.

Animal silvestre foi resgatado na orla turística de Barra Bonita e estava agonizando — Foto: CCZ/Divulgação
Animal silvestre foi resgatado na orla turística de Barra Bonita e estava agonizando (Foto: CCZ/Divulgação)

O órgão informou que o quadro clínico dela é grave, pois teve lesões profundas e que já tinham sido ocasionadas há alguns dias, antes de ser resgatada.

De acordo com a veterinária e diretora do centro, Marielle Stéphane Barbosa, a capivara está se recuperando bem nesta sexta-feira (28) e vai permanecer no CCZ até estar pronta para ser devolvida à natureza.

No entanto, se ela ficar com sequelas, o recinto será adaptado e ela vai continuar sendo assistida pela equipe do centro.

Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores e o caso será investigado. Um boletim de ocorrência foi registrado em conjunto com a Polícia Ambiental e o CCZ informou que será feito um trabalho na região em busca de possíveis armadilhas.

Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores em Barra Bonita — Foto: CCZ/Divulgação
Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores em Barra Bonita (Foto: CCZ/Divulgação)

Fonte: G1