23 abril, 2024

Últimas:

Capcom promete novidades para comemorar os 20 anos de Resident Evil

Anúncios

Uma das franquias mais importantes e duradouras do mundo dos games está assoprando velinhas nesta terça-feira. Há exatos 20 anos, em 22 de março de 1996, nascia o primeiro Resident Evil. Hoje já bastante datado, mas ainda cheio de grandes lembranças, o título da Capcom revolucionou a indústria ao reviver o conceito dos zumbis e popularizar o survival horror. Os corredores escuros, claustrofóbicos e cheios de ameaças, os cães Cerberus que saltam alucinados das janelas e os puzzles malucos ficam na memória de quem experimentou o clássico.

Para celebrar o 20º aniversário da série, um dos presentes da Capcom é uma série de entrevistas com os desenvolvedores da saga, relembrando os primórdios do primeiro game e o sucesso ao longo dos anos. O primeiro vídeo é com o produtor Hiroyuki Kobayashi e já está disponível acima. Há legendas em português (ative elas no botão do próprio YouTube).

Anúncios

Ele merece!

E a comemoração tem mesmo que ser efusiva. Resident Evil é uma das mais bem-sucedidas franquias da indústria e foi a primeira experiência de terror de muita gente nos games. Ela ultrapassou a marca de 66 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e possui uma série de filmes que arrasam em bilheteria, sem contar os produtos licenciados. Atualmente, a série está mais baseada em remasterizações e spin-offs, mas um remake de Resident Evil 2 está em desenvolvimento e há expectativa dos fãs para um novo título da numeração principal. 

Anúncios

As comemorações do aniversário continuam pelos próximos 12 meses e a equipe “trabalha duro para revelar algumas surpresas incríveis” para a vasta comunidade de fãs. Fique de olho no site para saber de mais novidades.

Fonte: TecMundo

Você curte games? Conheça a Virtual Novidades

Virtual-Novidades-01-LN-capa-site-ok

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias