28 março, 2024

Últimas:

Ultramaratona contou com 1 mil competidores em Botucatu

Anúncios

Botucatu recebeu no último sábado (5) a primeira edição da Ultramaratona Trail Run, mais um importante evento esportivo que fortalece a imagem do Município nas modalidades de corrida e caminhada.

A competição teve Silvanio do Nascimento e Cyntia Terra como campeões na prova principal. Entre os homens, Silvanio abriu boa vantagem sobre os oponentes, completando o percurso de 70 km em 6h33min47s025. No feminino, Cyntia Terra garantiu a primeira colocação com o tempo de 8h39min55s326. 
 
Ao todo foram 1 mil inscritos distribuídos nas seguintes categorias: 200 na Ultramaratona de 70 km; 500 na corrida de 16 km e 300 na corrida de 5 km. A prova mais longa foi realizada de forma individual ou em dupla. Os participantes receberam troféus e medalhas como prêmios, além do valor inédito de R$ 20 mil em dinheiro, mais a premiação de cada modalidade.
 
“Este evento, além de ser uma prova inédita para o País, coroa um ano muito bom para Botucatu na área do esporte de aventura”, enfatiza Antonio Carlos Pereira, secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
 
O Brasil Ride é realizado pela empresa Roma Sports Marketing em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. 
 
Além das disputas esportivas, o evento contou com diversas atrações que fazem parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que busca difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.
 
Mais informações
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Anúncios

Últimas

Agora Aberto para Indicações: Primeira Edição para o Stevie® Awards para Excelência em Tecnologia

28/03/2024

A mais nova edição dos principais prêmios empresariais do mundo irá celebrar as conquistas relacionadas à...

Categorias