24 abril, 2024

Últimas:

Cão fiel permanece no lugar em que o dono morreu há quase dois anos

Anúncios

Até onde vai a lealdade de um animal por seu dono? Desde 2014, um cachorro permanece na beira de uma estrada na Sibéria, onde o seu dono faleceu depois de um acidente automobilístico. 

O animal foi deixado no local depois que o corpo foi removido. Muitas pessoas tentaram tirá-lo dali e alguns até tentaram levar para casa, mas não adiantou: ele sempre voltava àquele lugar, provavelmente para esperar que seu amigo retornasse.

Anúncios

A história comoveu os moradores da região, próxima à cidade de Yalutorovsk, no centro-oeste russo. Eles inclusive instalaram uma espécie de canil ali na beira da rodovia.

“Ele não confia mais em ninguém e sequer deixa que as pessoas façam carinho. Pedimos que as pessoas não o incomodem, pois tememos que ele possa correr e acabar atropelado”, disse a ativista dos direitos dos animais Anastasia Selina.

Anúncios

O cãozinho, chamado de “Hachiko siberiano” – em referência ao cachorro da raça akita que ficou famoso nos meios de comunicação na década de 1930 por aguardar o seu falecido dono na estação ferroviária de Tóquio, no Japão – ele é, além de tudo, resistente: pois aguenta as duras temperaturas baixas daquela parte do planeta, uma das rigorosas do mundo.

Hachicko ficou famoso nos anos 30 (Divulgação)
Hachicko ficou famoso nos anos 30 (Divulgação)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Aprendizado e networking marcam encontro de empreendedores

Aprendizado e networking marcam encontro de empreendedores

24/04/2024

A 3ª edição do EO Retreat Brasil teve mais de 15 atividades na programação, como palestras...

Categorias