02 maio, 2024

Últimas:

Cantor é preso suspeito de matar analista do MP a pedido de namorado

Anúncios

Israel Melo de Souza f oi presos suspeito de envolvimento na morte de analista do MPF (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O cantor da banda Vamo Nessa, Israel Melo de Souza, 20 anos, foi preso suspeito de matar asfixiado um analista técnico do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) a pedido do namorado da vítima. O crime teria sido motivado por dinheiro, porque os suspeitos queriam conseguir as senhas dos cartões de crédito e débito do analista. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12), pela Polícia Civil, durante apresentação à imprensa do suspeito.

Israel foi preso na cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, na quarta-feira (7). O crime ocorreu o dia 22 de junho, em Salvador, mas somente agora o caso foi elucidado, segundo a polícia. A vítima foi o analista Wallace Sousa Duarte, que tinha 40 anos. O corpo foi encontrado incendiado, um dia depois, em um terreno baldio na Rua Paquistão, na região da BR-324.

Anúncios

Conforme a investigação, o companheiro de Wallace, Gabriel de Araújo Rodrigues, de 20 anos, que é operador de telemarketing, teria armardo o crime por dinheiro. O uso do cartão de crédito da vítima pelos dois suspeitos, conforme a polícia, confirmou a linha de investigação e ajudou a polícia a esclarecer o crime.

Gabriel, que namorava a vítima, teria armado o crime, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Gabriel, que namorava a vítima, teria armado o crime, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A delegada Cleuba Regina Teles, diretora adjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Gabriel e Israel, que são colegas, confessaram envolvimento no crime. Nenhum dos dois suspeitos tem passagem pela polícia.

Anúncios

Conforme a delegada, Gabriel chegou a ser preso no bairro de Pirajá, na capital baiana, também na semana passada, mas o prazo da prisão temporária dele, que era de cinco dias, acabou no domingo (11) e o suspeito foi liberado. O DHPP, no entanto, informou que vai solicitar à Justiça a prisão preventida do namorado da vítima e também de Israel, cuja prisão temporária é de 30 dias por ser apontado como executor do crime.

Investigação

Conforme a investigação, Wallace e Gabriel mantinham um relacionamento íntimo há dois anos. No dia do crime, o analista técnico do MPF saiu de casa, no bairro da Vila Laura, em Salvador, após receber uma ligação, mas não retornou.

Segundo a polícia, o analista foi chamado pelo namorado para um passeio que, no caminho, incentivou a vítima a dar carona para Israel, que também é ex-integrante da banda de pagode baiana New Hit, envolvida em um escândalo por conta do estupro de duas fãs do grupo, na cidade de Rui Barbosa, na Bahia. Gabriel, segundo a polícia, no entanto, não está entre os suspeitos do crime contra as garotas.

Conforme as investigações da polícia, o analista do MPF foi torturado para dar as senhas dos cartões aos suspeitos, e morto em seguida. “Após socos e chutes, eles chegaram a asfixiar Wallace, que morreu”, explicou a delegada, em nota enviada à imprensa.

“Para tentar esconder o crime, a dupla queimou o corpo do analista e empreendeu fuga. Policiais militares avistaram o fogo e apagaram parte das chamas”, detalhou a delegada.

Segundo a polícia, a família chegou a registrar o desaparecimento na delegacia uma semana depois, no dia 29 de junho. O corpo da vítima, no entanto, já estava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) desde o dia 23 de junho, quando deu entrada como indigente.

Conforme a delegada Cleuba Regina, Wallace foi torturado e levou murros e pontapés antes de ser asfixiado. O carro da vítima foi abandonado na região do Parque São Bartolomeu, em Pirajá. O veículo só foi encontrado no dia 21 de julho.

Ainda segundo a Polícia Civil, somente um dia após o carro da vítima ter sido encontrado o corpo foi identificado no DPT através de exame de digitais. Os dois suspeitos de envolvimento no crime deverão responder por latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Fonte: G1

Últimas

SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord

02/05/2024

O acordo oferece uma estrutura contratual para um envolvimento mais precoce e próximo durante todo o...

Categorias