19 abril, 2024

Últimas:

Caio Collet vence em Monza e assume liderança da Fórmula Renault Eurocup

Anúncios

O brasileiro Caio Collet venceu neste sábado a segunda corrida da rodada de Monza (Itália) que abre a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, uma das categorias de base rumo à Fórmula 1. O piloto de 18 anos chegou 1s061 à frente do francês Victor Martins e assumiu a liderança da classificação geral do campeonato.

Com o resultado, Collet, que havia sido o terceiro colocado na prova disputada na sexta-feira, passou a somar 40 pontos e divide a ponta da tabela com o argentino Franco Colapinto, que terminou a prova deste sábado em terceiro lugar. Caio Collet é piloto da academia de desenvolvimento da Renault e também apadrinhado por Felipe Massa.

Anúncios

Largando de segundo no grid, Collet tentou o ataque em cima do pole position Victor Martins, mas um acidente logo na primeira volta causou a entrada do safety car. Após a relargada, Caio partiu para cima de novo e assumiu a liderança na sexta de 16 voltas. Dali em diante, o brasileiro manteve a primeira colocação e confirmou a primeira vitória na temporada.

– Que sensação boa vencer na primeira etapa do campeonato. A equipe fez um grande trabalho com o carro. Estivemos com um ritmo bom o tempo todo. Consegui aproveitar a oportunidade que tive para ultrapassar o Victor e estou muito feliz pelo pódio e essa vitória, por poder começar o campeonato na liderança – comentou Collet ainda no pódio.

Anúncios

Caio Collet pilota no circuito de Monza — Foto: Divulgação/Gregory Lenormand/DPPI
Caio Collet pilota no circuito de Monza (Fotos: Divulgação)

A segunda rodada dupla da temporada 2020 será realizada nos dias 25 e 26 no circuito de Imola, também na Itália. O campeonato terá dez etapas com duas corridas cada.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias