28 março, 2024

Últimas:

Cachorros e gatos são resgatados sem água e alimentação adequada pela Polícia Ambiental de Tupã

Anúncios

Quatorze cachorros de raça não definida, entre adultos e filhotes, além de quatro gatos, também sem raça definida, foram resgatados pela Polícia Ambiental sem condições adequadas de higiene, alimentação e água. O caso foi registrado na Rua Aleixo Correia Neto, na Vila Marajoara, nesta segunda-feira (16), em Tupã (SP).

Cachorros e gatos são resgatados sem água e alimentação adequada pela Polícia Ambiental de Tupã — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Cachorros e gatos são resgatados sem água e alimentação adequada pela Polícia Ambiental de Tupã (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Segundo a Polícia Ambiental, em atendimento de uma denúncia, foi realizada a fiscalização no local e constatada a presença dos animais sem condições de higiene e alimentação adequada. Alguns apresentavam magreza extrema e estavam em um cômodo do imóvel sem limpeza, iluminação e água.

Anúncios

Alguns dos cachorros resgatados em Tupã apresentavam magreza extrema e estavam em um cômodo do imóvel sem limpeza, iluminação e água — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Alguns dos cachorros resgatados em Tupã apresentavam magreza extrema e estavam em um cômodo do imóvel sem limpeza, iluminação e água (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Os cachorros e gatos foram resgatados pela equipe e encaminhados à Zoonoses da cidade para atendimento veterinário.

Para cada animal, as responsáveis foram autuadas em uma multa de R$ 3 mil, o que totalizou R$ 54 mil, por maus-tratos. Elas foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária da cidade, onde foi determinada a prisão em flagrante.

Anúncios

As responsáveis ficaram à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.

Cachorros e gatos foram resgatados pela equipe e encaminhados ao veterinário do Canil Municipal em Tupã — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Cachorros e gatos foram resgatados pela equipe e encaminhados ao veterinário do Canil Municipal em Tupã (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Categorias