18 abril, 2024

Últimas:

Cachorro resgatado desnutrido e infestado de carrapatos morre após 21 dias de internação no interior de SP

Anúncios

O cachorro infestado de carrapatos e vítima de maus-tratos que foi resgatado pela Polícia Civil no dia 8 de junho morreu depois de 21 dias de internação em uma clínica veterinária em Oriente (SP). O animal de aproximadamente três anos não resistiu e morreu nesta quinta-feira (30).

De acordo com as informações da ONG Spaddes, responsável na ocasião pelo pedido ao juiz para autorizar a busca e apreensão do animal, o cachorro estava em estado grave, sem células de defesa suficientes.

Anúncios

A ONG informou que o cachorro entrou em quadro grave de anemia irreversível, o que complicou ainda mais o quadro clínico dele. O animal já foi enterrado.

O tutor, localizado pela Polícia Civil, vai responder criminalmente pelo crime de maus-tratos aos animais, e, se for sentenciado, pode ter a pena dobrada pela morte do animal. Os voluntários da ONG serão ouvidos na próxima segunda-feira (4).

Anúncios

Esse crime tem pena de reclusão de dois a cinco anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena, já que o animal morreu.

“O animal é uma vida. Infelizmente perdemos por uma negligência. Estou na torcida para que o tutor seja penalizado. Se não tem condições, não compra, não pega o animal”, lamenta Gabriel Fernando Francisco, diretor da ONG.

Cachorro resgatado desnutrido e infestado de carrapatos morre após 21 dias de internação — Foto: Gabriel Fernando Francisco/Arquivo pessoal
Cachorro resgatado desnutrido e infestado de carrapatos morre após 21 dias de internação (Foto: Gabriel Fernando Francisco/Arquivo pessoal)

Relembre o resgate

De acordo com as informações da ONG, denúncias anônimas relataram que o cachorro não estava recebendo assistência médica veterinária, nem os cuidados necessários do seu tutor. O cachorro foi encontrado dentro de uma residência no bairro Novo Oriente.

A princípio, a ONG chegou a tentar localizar o tutor do animal, mas não obteve sucesso. Para a “missão de resgate”, foi preciso que uma médica veterinária elaborasse o laudo de maus-tratos.

Na sequência, o BO foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília (SP), sendo ainda necessário que a advogada da ONG entrasse com o pedido de busca e apreensão na Justiça. Após protocolar o pedido, o juiz autorizou o resgate do animal.

Cachorro, de aproximadamente três anos de idade, foi encontrado dentro de residência no bairro Novo Oriente — Foto: Gabriel Fernando Francisco/Arquivo pessoal
Cachorro, de aproximadamente três anos de idade, foi encontrado dentro de residência no bairro Novo Oriente (Foto: Gabriel Fernando Francisco/Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias