19 abril, 2024

Últimas:

Cachorro morre asfixiado ao ser deixado em porta-malas de carro no interior de SP

Anúncios

Um cachorro vira-lata morreu asfixiado após ter sido deixado no porta-malas de um carro, na área central de Itapeva (SP), na tarde desta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil, o dono do animal, de 32 anos, foi autuado por abuso e crueldade a animais.

De acordo com o delegado Lúcio Antônio Barbosa, uma equipe da Guarda Civil foi acionada por pedestres que ouviram os latidos do cachorro dentro do carro, que estava estacionado na rua Levino Ribeiro.

Anúncios

“Pedestres acionaram uma equipe e alegaram que ouviram o cachorro agonizando. Os guardas chegaram e foram até o local, mas o animal já estava morto. Um médico veterinário atestou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu asfixiado pela falta de oxigênio e alta temperatura”, afirma.

Segundo o delegado, o dono do carro foi encontrado nas proximidades e levado até a delegacia. Durante depoimento, ele afirmou que deixou o cachorro no porta-malas enquanto almoçava em um restaurante.

Anúncios

“O morador afirmou que não era a intenção de maltratar o seu animal, que tinha 13 anos. Disse que foi almoçar e ficou ausente por uma hora.”

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi autuado por abuso e crueldade a animais e vai responder ao processo em liberdade.

Fonte: G1

Últimas

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

19/04/2024

Anúncios O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta...

Categorias