19 abril, 2024

Últimas:

Cachorro é resgatado por pedreiro no lago municipal em Iacanga após empresário fazer live para pedir ajuda

Anúncios

Um morador de Iacanga (SP) resgatou um cachorro que caiu no lago municipal na manhã de quarta-feira (30), quando os termômetros registravam 5º C na cidade.

O empresário Fábio Bueno foi o primeiro a ver o cachorro dentro do lago, por volta de 5h30, quando fez uma live no Facebook pedindo ajuda para resgatar o animal.

Anúncios

“Eu passo ali todos os dias, às 5h30. Um amigo meu disse que tinha um cachorrinho ali dentro. Eu voltei e vi o cachorrinho ilhado. Tentei chamar e ele não via. É um pouco fundo e tem que saber entrar. Como eu estava sem recurso fiz a live pra pedir para alguém ir com o caiaque ajudar. Em seguida, veio o Renato ‘Construtor’, um cara bem conhecido da cidade pra ajudar com o caiaque. Ele mediu com o remo a profundidade, entrou e resgatou o cachorrinho.”

Depois do resgate, Fábio levou o animal para o banho e tosa. Também por meio da internet, o dono do cachorro foi localizado e já buscou o animal na casa do empresário.

Anúncios

Fábio Bueno levou o cachorro para banho e tosa depois do resgate no lago municipal em Iacanga (SP) — Foto: Fábio Bueno/ Arquivo pessoal
Fábio Bueno levou o cachorro para banho e tosa depois do resgate no lago municipal em Iacanga (SP) (Foto: Fábio Bueno/ Arquivo pessoal)

O irmão de Fábio, André Bueno, postou a história nas redes sociais e disse que a iniciativa do irmão e de José Renato podem inspirar as pessoas.

“Quando ele estava descendo pra academia e era quase 6h, ele viu a cabeça do cachorrinho e pediu ajuda. Ele me ligou perguntando se eu conhecia alguém pra levar para o banho. Depois ele postou e o dono foi buscar. A gente está vivendo momentos tão difíceis e ver um ato desse nos faz acreditar que o mundo ainda tem uma solução”, diz André.

Fonte: G1 – Foto: Fábio Bueno/ Arquivo pessoal

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias