20 abril, 2024

Últimas:

Cachorro caminha 60 km até chegar em casa após ser esquecido por donos em um posto de gasolina na China

Anúncios

Um cachorro conseguiu caminhar de volta para casa após ter sido deixado para trás em um posto de gasolina na beira de uma rodovia próxima a cidade de Hangzhou, na China, no dia 26 de setembro.

De acordo com o jornal Qianjiang Evening News, o cão, chamado Dou Dou, percorreu 37 milhas de distância até retornar para casa — trajeto equivale a 60 quilômetros — e reencontrou seu lar apenas no dia 29 de outubro.

Anúncios

A família saiu em direção interior para visitar parentes e o cachorro estava no carro o tempo todo, até que foi acidentalmente deixado para trás em um posto de gasolina. De acordo com o jornal, a família parou no posto para cuidar do filho, acreditando que o cachorro estava no carro o tempo todo.

No entanto, o dono do animal só foi perceber o incidente quando chegou no destino horas depois, quando chegou em casa.

Anúncios

No dia seguinte, a família retornou ao local, mas não encontrou Dou Dou. Passadas semanas, os familiares já haviam aceitado a perda e apenas torciam para que o cachorro tivesse encontrado um novo lar.

Quando estavam se acostumando à ausência, porém, o que parecia ser um cachorro de rua apareceu na porta da casa e, após algumas suspeitas, tiveram a certeza de que se tratava de Dou Dou, que havia andado 60 km do posto até ali.

O animal estava bastante magro e sujo, mas não havia sofrido nenhum ferimento. “Sempre achei que [Dou Dou] não era inteligente. Desta vez, foi realmente impressionante”, disse o dono do cão.

Casos como esse podem acontecer se o animal contar com um senso de orientação aguçado, conforme mostrou Dou Dou, de acordo com especialistas. Porém, a condição privilegiada não é característica obrigatória de todos os cachorros.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias