Cabeça de Hermes de 2.300 anos é achada sob calçada em Atenas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A cabeça de uma estátua antiga do deus grego Hermes foi descoberta durante escavações para melhorias no sistema de esgoto no centro de Atenas, disse o Ministério da Cultura do país europeu no domingo (15/11).

A “obra de arte original do fim do século 4 antes de Cristo ou do início do século 3 antes de Cristo” está em boas condições, disse um comunicado, divulgado pela agência France Presse.

A cabeça feita de mármore, encontrada apenas 1,3 metro sob a calçada na movimentada da rua Aiolou, na sexta-feira (13/11), “retrata o deus em uma idade madura e é obviamente parte de um herma”, acrescentou o comunicado.

Herms ou hermas são esculturas, geralmente da cabeça de Hermes, e às vezes um torso, que foram colocadas em uma coluna quadrada erguida em cruzamentos de estradas como sinais.

Segundo a mitologia grega, Hermes era filho de Zeus e mensageiro dos deuses, que também protegia viajantes e mercadores.

O ministério não deu uma estimativa do valor da escultura, mas ela foi imediatamente transportada para um depósito da diretoria de antiguidades.

No sábado (14/11), o prefeito de Atenas, Kostas Bakoyannis, postou uma foto da cabeça de Hermes em sua conta no Facebook.

“Atenas é única”, disse ele.

Fonte: Extra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes