20 de novembro, 2024

Últimas:

Buscas por música para faxinar a casa aumentam na quarentena

Anúncios

A quarentena durante a pandemia do novo coronavírus mudou não só os hábitos profissionais da população mundial, como também tendências relacionadas ao consumo de música no streaming.

Em uma pesquisa realizada pela plataforma Spotify entre os dias 17 de abril e 17 de maio, mostra que os ouvintes passaram a criar ou acompanhar trilhas sonoras para atividades que variam entre jardinagem, aulas em casa, pintura e cuidados com os cabelos.

Anúncios

E como muita gente está em casa e evitando contratar diaristas para limpeza, a quantidade de assinantes que criaram playlists para ouvir enquanto faxinam aumentou em 40%.

Mas como tem sobrado mais tempo também, os usuários do Spotify têm apresentado tendência para aprender novas habilidades manuais. E, nesse caso, quem ganha mais audiência são os podcasts, em especial o Just Wanna Quit, que cresceu 125%.

Anúncios

As pessoas também têm criado playlists para cuidar da beleza, em especial dos cabelos. Trilhas com temáticas capilares cresceram 50%. O Spotify observou isso ao analisar palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “corte de cabelo”, “cabelo tingido” e “tintura de cabelo”.

As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian, com Love by Grace (trilha da cena em que Carolina Dieckmann corta o cabelo em Laços de Família), Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo e Tones And I com Dance Monkey.

Fonte: R7

Talvez te interesse

Últimas

Executivos experientes estão prontos para aumentar a presença da FireMon na EMEA e na APAC, impulsionando soluções de segurança de...

Categorias