Estado de São Paulo termina o mês de maio ensolarado e muito seco

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

São Paulo termina o mês de maio ensolarado e muito seco. Além da queda da temperatura, outra consequência das passagem do ar frio de origem polar sobre uma região é reduzir a disponibilidade de umidade no ar. 

O ar se aquece durante o fim de semana e as noites ficam menos frias, mas as tardes ficam mais secas. Não há previsão de chuva para o estado de São Paulo até o próximo domingo.

SP muito gelado no fim de maio

última semana de maio de 2020 foi a mais fria do ano até agora no estado de São Paulo, com temperaturas vários graus abaixo da marca dos 10°C  de forma generalizada. De forma geral, as temperaturas baixaram mais no estado do que na primeira onda de frio de maio, que passou sobre o estado na semana anterior ao Dia das Mães.

A forte queda da temperatura nesta segunda onda de frio de maio começou a ser sentida no dia 24 de maio e o frio aumentou especialmente a partir do dia 26. 

madrugada de 27/5/2020 foi a mais fria da semana para a maioria das localidades onde o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. A menor temperatura no estado registrada pelo INMET no estado de São Paulo, durante a passagem da segunda onda de frio de maio de 2020 foi de -0,4°C, em Campos do Jordão, no dia 27 de maio. O CIIAgro registrou -0,3°C em Itapetininga no dia 28.

Geou em vários locais do sul do estado nos dias 27 e 28 de maio. Houve registro de geada em Guararema, na Grande São Paulo, em 27 de maio.

Fonte: R7 | Foto Pixabay

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes