28 março, 2024

Últimas:

Buraco se abre em calçada de ponte e idoso cai dentro de córrego em Pederneiras

Anúncios

Um homem de 71 anos sofreu uma forte queda na manhã desta sexta-feira (19) quando um buraco se abriu na calçada de uma ponte e ele caiu dentro de um córrego na região central de Pederneiras (SP).

Segundo familiares de Maximiliano de Conti Júnior, o idoso passeava com seu cão pela ponte do Córrego do Monjolo quando o buraco se abriu. O homem caiu de uma altura de cerca de três metros e ficou nas margens do córrego à espera do socorro.

Anúncios

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o idoso com o uso de cordas e de uma escada. Também participaram do resgate agentes da Defesa Civil da cidade. O homem foi atendido por paramédicos do Samu e levado para a Santa Casa de Pederneiras.

Defesa Civil participou do resgate e interditou o local onde o buraco se abriu na ponte — Foto: rquivo pessoal
Defesa Civil participou do resgate e interditou o local onde o buraco se abriu na ponte (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo familiares, o idoso sofreu uma luxação no ombro e várias escoriações nas pernas, com inchaço no joelho e ferimentos na região da canela.

Anúncios

A preocupação da família é que o homem é cardíaco, no último domingo teria sofrido um princípio de infarto, e pode ter o quadro agravado pela tensão sofrida no acidente.

Familiares registraram as escoriações que o idoso sofreu nas pernas durante a queda — Foto: Arquivo pessoal
Familiares registraram as escoriações que o idoso sofreu nas pernas durante a queda (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo moradores da região, o local do acidente apresenta problemas recorrentes e teria sido reformado recentemente pela prefeitura.

Em nota, a prefeitura de Pederneiras informou que p local passou por obras de reparos no guarda-corpo, tubulação e na calçada no primeiro semestre deste ano, que não alteraram a estrutura do muro de ala da ponte.

Segundo a prefeitura, o que ocasionou o acidente foi o desmoronamento do muro de ala que fez o aterro da calçada ceder, devido às chuvas. O local foi interditado para evitar novos acidentes.

A nota diz que a equipe do setor de Obras da prefeitura esteve no local e já está providenciando as obras para reparo do muro da ponte, como a construção de um novo muro de contenção. Essas obras serão feitas quando as chuvas pararem.

Além disso, diz a prefeitura juntamente com a Defesa Civil, as equipes farão uma inspeção completa na ponte e nas alas dela para avaliar a situação e planejar novos reparos.

Sobre a vítima, a nota diz que a Santa Casa informou à prefeitura que ela teve a “luxação no ombro esquerdo e no joelho direito, além de algumas lesões leves na pele”.

Segundo a prefeitura, o estado do idoso é estável, porém, como a vítima é cardíaca, continuará sob observação e monitoramento”.

Buraco se abre em calçada de ponte e idoso cai dentro de córrego em Pederneiras — Foto: Arquivo pessoal
Buraco se abre em calçada de ponte e idoso cai dentro de córrego em Pederneiras (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Vando Alves/Arquivo pessoal

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias