28 março, 2024

Últimas:

Bruno Tabata é apresentado no Palmeiras

Anúncios

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o meia-atacante Bruno Tabata. Com a documentação regularizada, o jogador pode ser relacionado para o Dérbi contra o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão.

– É um Dérbi, um clássico importante. Como jogador sonho em jogar grandes jogos, estou pronto e fico à disposição do Abel. Quero estar ao máximo inserido nesse contexto. Se pudesse escolher, estaria dentro de campo amanhã (sábado). Mas fica a critério do professor – respondeu.

Anúncios

Bruno Tabata é apresentado pelo Palmeiras — Foto: Emilio Botta
Bruno Tabata é apresentado pelo Palmeiras (Foto: Emilio Botta/Palmeiras)

O reforço recebeu da presidente Leila Pereira a camisa 27, que antes era vestida por Gabriel Veron. Tabata deve ser inscrito na Libertadores na vaga do atacante, vendido ao Porto, de Portugal.

Durante sua primeira entrevista como reforço alviverde, o meia-atacante contou como foram os primeiros contatos com o técnico Abel Ferreira.

Anúncios

– Nos últimos dias não tive muito contato por causa do jogo, não quis tirar o foco. Quis fazer parte do clima, mas o contato com ele foi muito bom. Me passou excelentes referências, disse que é um clube diferente. Isso só me deixou com mais vontade de vir – explicou.

– Não tinha relação direta com o Abel, mas a gente já se enfrentou lá. Teve uma oportunidade no PAOK, mas os valores não chegaram ao que o clube queria. Desde que ele veio para cá sabia da intenção de contar comigo, então deu tudo certo para que a negociação desse certo.

Diante da chance de estrear logo em sua primeira semana no clube, o novo camisa 27 contou que buscou o máximo de informações para entender como a equipe funciona.

Bruno Tabata vai vestir a camisa 27 do Palmeiras — Foto: Emilio Botta
Bruno Tabata vai vestir a camisa 27 do Palmeiras (Foto: Emilio Botta/Palmeiras)

– Assim que soube da possibilidade, assisti a uns seis, sete jogos para ter mais noção tática de como o time joga, para me conectar e tem tudo para ser uma adaptação rápida – comentou.

– Realizei a pré-temporada toda, fisicamente estou muito bem. Na última semana não treinei tanto pela negociação, mas estou me sentindo bem e deixo para o treinador a escolha. Me sinto preparado – acrescentou.

A negociação do Palmeiras com o Sporting para a contratação de Tabata durou semanas, com discordância entre os clubes sobre a forma de pagamento dos cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) que o time brasileiro desembolsou para repatriar o jogador. O valor será pago de forma parcelada pelo Verdão.

Leila Pereira apresenta Bruno Tabata, reforço do Palmeiras — Foto: Thiago Ferri
Leila Pereira apresenta Bruno Tabata, reforço do Palmeiras (Foto: Thiago Ferri/Palmeiras)

– Foi uma despedida difícil (do Sporting), passei dois anos muito bons. Conquistamos o campeonato nacional, tenho uma boa relação com os torcedores. Mas foi uma decisão minha, sempre deixei claro que minha primeira opção era o Palmeiras. Tenho certeza que vai dar muito certo.

Bruno Tabata vive a expectativa da primeira experiência como jogador profissional no Brasil, já que deixou o Atlético-MG antes de estrear no time principal. Ele também passou pela base do América-MG antes de chegar ao futebol português, onde atuou por Portimonense e Sporting.

Canhoto, o novo palmeirense gosta de atuar como extremo pelo lado direito, mas atua em outras funções do meio para frente, como armador, ponta pela esquerda e até como um falso centroavante.

– Na minha passagem lá fora acabei me tornando um jogando versátil, atuei em todas posições, menos nas defensivas. Atuei até como falso nove, sou um jogador de dar mais ligação, não referência como Rony. Sou um armador, não tanto um ponta. Mas estou aqui para jogar da maneira que o professor quiser – completou.

Com a expectativa de ser relacionado, Bruno Tabata pode fazer a estreia pelo Palmeiras no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 23º rodada do Brasileirão.

Com 45 pontos, o Verdão lidera a competição com seis pontos de vantagem para o vice-líder, que é justamente o rival do Dérbi neste fim de semana.

Fonte: G1

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias