28 março, 2024

Últimas:

Brasileiro herda medalha de bronze do Mundial de levantamento de peso

Anúncios

O brasileiro Fernando Reis herdou a medalha de bronze do uzbeque Djangabaev Rustam no Campeonato Mundial da modalidade, em 2018. A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) comunicou neste sábado (20) que o atleta do Uzbequistão foi oficialmente desqualificado da prova. Com isso, Fernando passa a ser o primeiro medalhista da história em competições adultas.

Em maio de 2018, Fernando Reis somou 436 quilos entre arranco e arremesso na categoria +109kg. O atleta desqualificado fez a marca de 447 quilos e ficou com o bronze. O geórgio Lasha Talakhadze somou 474 quilos, ficando com o ouro, enquanto o armênio Gor Minasyan fez 450 quilos, conquistando a prata.

Anúncios

 “Fico feliz em conquistar essa medalha para o Brasil. Primeira medalha em Campeonato Mundial Adulto. Um momento histórico para a modalidade. Serve de estímulo para continuar treinando e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse o atleta brasileiro à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP).

O paulistano Fernando Reis, de 31 anos, conquistou três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019), dominando o cenário nas Américas. Ele é uma das grandes esperanças de uma inédita medalha olímpica brasileira na modalidade nos Jogos de Tóquio. Atualmente, O pesista mora e treina nos Estados Unidos.

Anúncios

“A medalha de bronze de Fernando Reis significa muito para a nossa modalidade. Serve para motivar os nossos jovens atletas e ajudar em um crescimento ainda maior do levantamento de peso do Brasil”, disse o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.

A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso informou que irá marcar, oportunamente, uma cerimônia de premiação ao pesista brasileiro, onde será entregue oficialmente sua medalha.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Wander Roberto/COB

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias