28 março, 2024

Últimas:

Brasileiro Feminino Sub-18: sorteio define grupos

Anúncios

A CBF definiu nesta segunda-feira, através de sorteio, os seis grupos da primeira fase no Brasileiro Feminino Sub-18. As partidas desta etapa acontecerão na cidade de Sorocaba, em São Paulo, entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro. O calendário de confrontos ainda será divulgado.

Nesta temporada, equipes de expressão no futebol nacional participarão da disputa. Caso de clubes como Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos, São Paulo e Palmeiras. O Nordeste aparece com seis classificados – sendo Sport, Bahia, Fortaleza, Ceará e Vitória os principais. Mas também participam clubes de referência no futebol feminino, como Minas Brasília-DF, Ferroviária e Iranduba-AM.

Anúncios

Nesta categoria, podem participar atletas nascidas entre 2002 e 2007 – desde que tenham completado 14 anos até a data de inscrição na competição. Os contratos precisam estar publicados no BID até dia 19 de janeiro.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19.

Anúncios

Formato da competição

Nesta primeira etapa, as 24 equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, em que oito avançam para a segunda fase. Serão os seis primeiros colocados e os dois melhores segundos colocados no quadro geral.

Na próxima fase, as equipes estarão divididas em dois grupos de quatro, com jogos em turno único – disputados em Criciúma, em Santa Catarina. Por fim, as semifinais e finais acontecem em duelos eliminatórios de ida e volta, nas cidades dos times classificados.

Confira os grupos:

  • Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
  • Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
  • Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
  • Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
  • Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
  • Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Fonte: G1 – Foto: GloboEsporte.com

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias