Anúncios
O empate por 2 a 2 entre Minas Brasília e Santos, nesta segunda-feira (26) no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia (DF), encerrou a terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Foram marcados 33 gols em oito jogos, média de 4,125 por partida.
FIM DE JOGO! As Sereias da Vila buscaram o empate duas vezes na partida contra o Minas Brasília fora de casa e somaram mais um ponto no #BrasileirãoFeminino.
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) April 26, 2021
? Júlio César Silva pic.twitter.com/wLkBIWnHVY
Aos nove minutos, a lateral Kati avançou pela esquerda e tocou para o meio, próximo à grande área. Nenê deixou a bola passar e sobrar nos pés da também atacante Robinha, que bateu no canto da goleira Michelle, abrindo o placar para o Minas. O Santos pressionou atrás do empate ainda no primeiro tempo, mas parou em duas boas defesas de Karen. Aos 25 minutos, a goleira salvou o chute de Maria Dias, frente a frente com a atacante. Nos acréscimos, a camisa 1 espalmou para escanteio um forte voleio da atacante Ketlen, da meia-lua.
Anúncios
A pressão santista continuou na etapa final. Aos 20 minutos, Ketlen balançou as redes, mas em posição de impedimento. O empate das Sereias da Vila saiu, enfim, aos 25 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Amanda Gutierrez ajeitou na direita, já dentro da área, e a também atacante Karen Pelicari deixou tudo igual.
A forte chuva que caiu em Ceilândia deixou o duelo truncado. Mesmo assim, o Minas conseguiu o segundo gol aos 40 minutos, com Nenê, livre, aproveitando a sobra de uma cobrança de escanteio, quase na pequena área. Dois minutos depois, Karen Pelicari cobrou falta com força e precisão, da intermediária, empatando novamente a partida, desta vez em definitivo.
Anúncios
O Santos chegou aos cinco pontos, na quinta posição do Brasileirão, caindo uma colocação em relação à rodada anterior. O Minas, com dois pontos, saiu da zona de rebaixamento, ocupando o 11º lugar, superando outros três times (Flamengo, Bahia e Napoli-SC) pelo saldo e pelo número de gols marcados.
Atualizada após mais uma rodada! A luta por cada posição aumenta a cada jogo. Que emoção é o #BrasileiraoFeminino ?? para todos nós! pic.twitter.com/FCiNGLGB5D
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 26, 2021
Fonte: Agência Brasil – Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília