29 março, 2024

Últimas:

Brasileiro é detido por chacina de oito pessoas na Venezuela, diz procurador-geral de Nicolás Maduro

Anúncios

Um brasileiro foi preso na Venezuela por suspeita de participar de uma chacina que deixou oito mortos no sul venezuelano, anunciou nesta quinta-feira (5) o procurador-geral do regime chavista, Tarek William Saab (foto).

A chacina ocorrida em 22 de novembro matou oito pessoas em uma região mineradora perto da fronteira com o Brasil. Entre as vítimas, segundo Saab, estavam um militar e um jovem de 17 anos.

Anúncios

Além do brasileiro, outras sete pessoas foram detidas. Ainda de acordo com o procurador-geral, o brasileiro estava “sem documentos” no momento da prisão. Foram apreendidas uma pistola com o número de série apagado e 198 projéteis, disse ele.

“Ali, dispararam contra um grupo de pessoas que se encontravam dentro de uma distribuidora de bebidas alcoólicas, resultando em oito pessoas mortas e um ferido”, declarou Saab.

Anúncios

A reportagem entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores para saber se as autoridades brasileiras foram comunicadas sobre a prisão anunciada por Saab. Até a última atualização desta reportagem, o Itamaraty não havia respondido.

Mineração no sul da Venezuela

Saab também disse que os detidos pertenciam a um grupo armado que tentava tomar o remoto povoado indígena de Ikabarú para “explorar de forma ilegal o minério de ouro” na região, que fica no estado de Bolívar, fronteiriço com o Brasil.

Segundo a agência France Presse, Bolívar foi o cenário de vários atos de violência nos últimos anos, com dezenas de mortos, razão pela qual o controle de ricas jazidas de ouro no Arco Minerador do Orinoco, um vasto território que o governo explora com empresas multinacionais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias