18 abril, 2024

Últimas:

Brasileiro Caio Collet vence prova da Fórmula Renault em Imola

Anúncios

Com uma atuação impecável, o brasileiro Caio Collet venceu neste sábado a primeira corrida da rodada dupla de Imola pela Fórmula Renault. Com a vitória, o piloto de 18 anos, que é apadrinhado por Felipe Massa, baixou para oito pontos a diferença em relação ao líder da classificação geral, o francês Victor Martins, quinto colocado na prova.

Além da importância do triunfo em relação à briga pelo título da temporada, o resultado é importante por ter sido alcançado diante dos dirigentes das equipes de Fórmula 1, já que a etapa da categoria de base faz parte da programação do GP da Emilia-Romagna. Caio é integrante da academia de desenvolvimento de pilotos da Renault.

Anúncios

Caio assumiu a liderança da prova logo no começo, depois que o italiano Lorenzo Colombo, pressionado pelo brasileiro, saiu da pista na variante da Tamburello. O safety car entrou na pista, mas Collet manteve a primeira colocação após a relargada. Quando tentava abrir vantage, deu-se outra entrada do carro de segurança para a retirada do carro do suíço Gregoire Saucy.

Caio Collet comemora vitória na Fórmula Renault em Imola — Foto: Reprodução/FOM
Caio Collet comemora vitória na Fórmula Renault em Imola (Fotos: Reprodução)

Após mais uma relargada, Caio chegou a ser pressionado por Colombo, mas aos poucos despachou a concorrência. Colombo ainda errou e caiu para terceiro, atrás do inglês Alex Quinn. Nas voltas finais, o brasileiro administrou a vantagem, mas ainda assim cruzou a linha de chegada com 4s3 de vantagem para o segundo colocado.

Anúncios

Neste domingo, a partir das 6h30 (de Brasília), será disputada a segunda corrida do fim de semana de Imola. Depois desta etapa, restarão outras duas (Hockenheim e Paul Ricard), totalizando quatro corridas, nos próximos dois fins de semana. Ainda restam 125 pontos em jogo na briga pelo campeonato.

Fonte: G1

Últimas

Agenda ESG colabora para a redução da pegada ambiental

Agenda ESG colabora para a redução da pegada ambiental

18/04/2024

A análise da pegada ecológica dispara um sinal de advertência para que as empresas valorizem as...

Categorias