13 de julho, 2024

Últimas:

Brasil vence Canadá de virada e segue vivo na Copa do Mundo de basquete

Anúncios

Foi nos últimos segundos! Depois de estar 12 pontos atrás no placar, o Brasil arrancou uma grande virada sobre o Canadá e venceu por 69 a 65 nesta sexta-feira. Com Yago decisivo na reta final e Bruno Caboclo brilhando, a seleção brasileira surpreendeu um dos favoritos na Copa do Mundo masculina de basquete e ganhou sobrevida em Jacarta, na Indonésia. Vai à última rodada da segunda fase dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.

Grupo embolado

Com a vitória da Letônia sobre a Espanha e a do Brasil sobre o Canadá, os quatro times estão com a mesma campanha na Copa do Mundo: três vitórias e uma derrota. Assim, as duas vagas para as quartas de final vão ser definidas em confrontos diretos. O Brasil vai encarar a Letônia no domingo, às 6h45 (de Brasília), no encerramento da segunda fase.

Anúncios

Yago puxa virada

Cestinha do Brasil na vitória sobre a Costa do Marfim, Yago passou o jogo inteiro muito bem marcado pelo Canadá. O armador, porém, foi o motor da virada do Brasil. Além de organizar os ataques, ele acertou os dois arremessos que fizeram os brasileiros abrirem quatro pontos de frente com 26 segundos. Ele terminou o jogo com oito pontos e 10 assistências.

Só no segundo final

O segundo final conseguiu se estender por muito tempo. O Canadá fez uma cesta de três pontos a 0s9 para o fim (68 a 65 para o Brasil). Depois de um pedido de tempo do Brasil, Caboclo recebeu uma falta a 0s4 e converteu apenas o segundo lance livre. Foi a vez de o Canadá pedir tempo e tentar uma jogada derradeira, mas os brasileiros foram inteligentes em não marcar, não dando assim margem para faltas.

Anúncios

Brilho de Bruno Caboclo

O destaque da partida foi Bruno Caboclo. Desde os primeiros minutos se mostrou muito atento em quadra, distribuiu tocos, cravou enterradas e comandou os rebotes defensivos do Brasil. Foi o cestinha brasileiro no jogo, com 19 pontos, e ainda anotou um duplo-duplo, também com 13 rebotes. Foi eleito o melhor jogador da partida.

Bruno Caboclo Brasil x Canadá Copa do Mundo de basquete (Foto: Fiba)

Outros destaques do jogo

Shai Gilgeous-Alexander (CAN) – 23 pontos
Luguentz Dort (CAN) – 17 pontos
Gui Santos (BRA) – 10 pontos

Briga por vagas olímpicas

A Copa do Mundo de basquete vai distribuir sete vagas para as Olimpíadas de Paris, sendo duas delas destinadas às equipes das Américas. Os Estados Unidos já estão garantidos nas quartas de final e muito perto de confirmarem a primeira vaga do continente. Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana chegam à última rodada da segunda fase com campanhas iguais (três vitórias e uma derrota). Se apenas um dos quatro avançar às quartas de final, a segunda vaga das Américas vai estar definida.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite desta sexta-feira, 12, a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão...

Categorias