19 de junho, 2024

Últimas:

Brasil vence Argentina e é campeão do Sul-Americano Sub-17 pela 13ª vez

Anúncios

A Seleção Brasileira sub-17 conquistou o título do Sul-Americano da categoria na noite deste domingo. Depois de ganhar por 3 a 2 da Argentina, o time canarinho contou com empate por 1 a 1 do anfitrião Equador com a Venezuela para ficar com a taça.

Com 13 pontos, o Brasil encerrou o hexagonal final do Sul-Americano no primeiro lugar. O Equador, por sua vez, ficou com 11, no segundo posto, seguido por Argentina e Venezuela. Os quatro primeiros colocados garantiram a classificação ao Mundial sub-17.

Anúncios

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Riquelme entrou na área adversária, deixou o zagueiro argentino no chão e finalizou em cima do goleiro. No rebote, o atacante tocou por baixo das pernas do arqueiro para abrir o placar.

Aos 29 minutos, Riquelme apareceu novamente pela esquerda, fez boa jogada na grande área e deixou a bola para Dudu, que finalizou rasteiro para fazer o segundo do Brasil. Quatro minutos depois, a Argentina descontou com Juan Giménez. Em cobrança de escanteio, o atacante aproveitou sobra na pequena área e finalizou com força para diminuir a desvantagem.

Anúncios

Na segunda etapa, a Argentina deixou tudo igual. Aos 10 minutos, Subiabre fez boa jogada na área, deixou dois defensores brasileiros no chão e finalizou em cima do goleiro. Claudio Echeverri aproveitou o rebote e chutou para deixar tudo igual em Quito.

Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio para o Brasil, Da Mata subiu mais que a defesa argentina e colocou o Brasil na frente novamente. Aos 50 minutos, Villalba foi expulso por soco no rosto de Valim. O time comandado por Phelipe Leal ainda desperdiçou chances de fazer o quarto gol, mas aguentou a pressão adversária para sair com a vitória.

Fonte: CBF – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Talvez te interesse

Últimas

O Termômetro Anamaco JS+ apresenta dados sobre o comportamento do comércio varejista de materiais de construção no país....

Categorias