28 março, 2024

Últimas:

Brasil pode ganhar Copa América de forma inédita

Anúncios

A Seleção Brasileira está perto de fazer história. O Brasil pode levantar o troféu da Copa América pela primeira vez sem sofrer gols. Para concretizar a marca, os comandados de Tite enfrentam o Peru na final do torneio, marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Maracanã.

Em 36 edições da Copa América, o Brasil foi campeão oito vezes. Desde a primeira conquista, no longínquo ano de 1917, até a última, em 2007, o time canarinho jamais levou o caneco sem ser vazado ao longo da competição.

Anúncios

O possível feito tem como base o ótimo momento defensivo. Com a segurança passada por Thiago Silva e Marquinhos, companheiros de Paris Saint-Germain, e a fase primorosa de Alisson, a Seleção se manteve intransponível nos cinco jogos da competição até aqui (Bolívia, Venezuela, Peru, Paraguai e Argentina).

Nas laterais direita e esquerda, respectivamente, Daniel Alves e Filipe Luís – Alex Sandro, na semifinal – têm cumprido com êxito suas funções defensivas, dando sustento ao esquema sólido montado por Tite, fato visto por Lionel Messi, que não conseguiu levar a Argentina às redes.

Anúncios

Nas oito conquistas brasileiras ao longo das edições da Copa América, a melhor defesa canarinha aconteceu em 1989, quando, em sete jogos, sofreu apenas um gol, contra a Venezuela, na estreia. Coincidentemente, o torneio também foi disputado em casa.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

28/03/2024

Corinthians conquistou, de forma inédita, o Campeonato Sul-americano de Remo Master com um total de 211...

Categorias