Brasil leva virada da Rússia e irá disputar o bronze no vôlei masculino

O gosto amargo na garganta por um momento pareceu sumir. Foi um início perfeito, dos melhores até aqui. Aos poucos, porém, o sabor voltou a azedar. Com direito a uma virada inexplicável no terceiro set, depois de ter 20/12 no placar, o Brasil caiu para a Rússia nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio. Em 3 sets a 1, parciais 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23, deu adeus ao sonho do quarto ouro olímpico. Depois de quatro finais em sequência, vai precisar se contentar com a disputa pelo bronze.

O Brasil vai buscar o bronze contra o perdedor da outra semifinal, entre França e Argentina, à 1h de sábado. A Rússia, por outro lado, espera o rival na briga pelo ouro.

A Rússia joga sob o nome de ROC por conta da punição imposta devido ao escândalo de doping no esporte do país. Não pode usar nome, bandeira ou qualquer coisa que lembre sua nação – ainda que o vermelho do uniforme não deixe esconder. Foi a terceira vitória seguida dos russos contra os brasileiros, a segunda nas Olimpíadas – na fase de classificação, também levou a melhor.

Brasil x ROC - semifinal do vôlei masculino — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko
Brasil x ROC – semifinal do vôlei masculino (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 27 de setembro

27 set 2021

Pedro Donizete Brandão – 61 anos Sepultamento 26/09/21 às 16h no Cemitério Jardim Velório Complexo Funerário...

Categorias

Scroll Up