26 abril, 2024

Últimas:

Brasil estreia no Pan de judô com seis medalhas

Anúncios

O Brasil estreou no pódio com os seis representantes que competiram, nesta quinta-feira, no Pan-Americano de judô. No evento-teste para o Pan-Americano de Lima 2019, todas as finais do dia tiveram um representante brasileiro. Larissa Pimenta e Daniel Cargnin foram os medalhistas de ouro. As três pratas ficaram com Rafaela Silva, Nathália Brígida e Eric Takabatake, além de Sarah Menezes com a bronze.

Estreante no torneio na categoria sênior, Larissa Pimenta marcou um belo ippon sobre a americana Angelica Delgado para levar o primeiro ouro do dia. O segundo título ficou com Daniel Cargnin, também com um ippon, em cima do experiente Juan Postigos, do Peru. Cargnin vinha de duas pratas seguidas em Pan-Americanos.

Anúncios

A primeira medalhista de prata da noite foi Nathália Brígida. Na categoria -48kg, a judoca foi derrotada por ippon pela principal oponente, a argentina Paula Pareto. A brasileira venceu três lutas no torneio, mas não conseguiu passar pela campeã olímpica e ficou com a prata. Ainda assim, esse resultado é o melhor já alcançado por Brígida no Pan-Americano de judô, que até então tinha dois bronzes.

– Foi uma boa experiência essa competição. É um evento que está sendo teste para os Jogos Pan-Americanos. Um evento mais parecido com Olimpíadas, então é uma adrenalina diferente. Acredito que foi um bom resultado nessa minha caminhada – disse.

Anúncios

Daniel Cargnin fala sobre a conquista do ouro no Pan de judô, em Lima
Daniel Cargnin conquistou ouro no Pan de judô, em Lima (Fotos: Divulgação)

Outra prata ficou com Eric Takabatake (-60kg), que tentava seu segundo título Pan-Americano, mas parou no atual campeão do torneio, o equatoriano Lenin Preciado. Para conquistar o segundo lugar do pódio, o brasileiro foi vitorioso sobre o argentino Carlos Maldonado, o panamenho Bernabe Vergara e o cubano Roberto Almenares.

– Acho que deixei a desejar um pouco. Dava para ter ganho, dava para ter lutado melhor. Não dá para ganhar todas, mas sempre dá para tirar uma lição boa – afirmou Eric sobre a experiência no torneio.

Sarah Menezes (-52kg) também subiu ao pódio. Depois de passar por Larissa Pimenta nas quartas e ser derrotada por waza-ari pela compatriota, Sarah derrotou a mexicana Luz Olivera com o mesmo golpe e conquistou a medalha de bronze.

Na última final do dia, Rafaela Silva (-57kg) foi derrotada por estrangulamento e deixou o ouro nas mãos da canadense Christa Deguchi. A adversária foi campeã dos Grand Slam de Paris e Ecaterimburgo deste ano.

Programação

Sexta e Sábado (individuais)
7h30 – preliminares
13h – Bronzes e Finais

Domingo (equipes)
8h – preliminares
13h – Bronzes e Finais

Fonte: G1


Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias