Anúncios
A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu neste domingo seu caminho na segunda fase do Campeonato Mundial, que acontece na Holanda e Polônia. Segunda colocada do Grupo D ao fim da primeira fase, a equipe de José Roberto Guimarães abre a próxima etapa encarando a Itália na terça-feira, dia 4, às 12h15 (horário de Brasília). Na sequência da competição, a seleção terá pela frente Porto Rico, Holanda e Bélgica.
Agora parte do Grupo E, o Brasil volta a encarar as italianas depois do confronto pela final da Liga das Nações, em julho, em que as rivais europeias levaram a melhor. Depois, a seleção voltará à quadra na quinta-feira, dia 6, para encarar Porto Rico, e na sexta, dia 7, enfrentará a Holanda. No próximo sábado, dia 8, a equipe fecha a segunda fase diante da Bélgica.
Anúncios
Formato de disputa
Na primeira fase do Mundial, os países foram divididos em quatro grupos de seis e os quatro mais bem colocados de cada chave avançaram. Agora, as equipes se juntam em dois novos grupos, E e F, para a segunda fase, sem repetir os confrontos da etapa anterior, e as quatro primeiras de cada chave avançam às quartas de final. A decisão do Mundial acontece no dia 15 de outubro, em Apeldoorn, na Holanda.
Bicampeão olímpico no vôlei feminino, o Brasil busca um inédito título no Campeonato Mundial. A seleção foi vice-campeã em três oportunidades, perdendo uma vez para Cuba e duas para a Rússia. O último Mundial Feminino foi disputado em 2018, no Japão, e as brasileiras não passaram da segunda fase.
Anúncios
Jogos do Brasil na segunda fase do Mundial:
Terça-feira – 04/10
12h15 – Itália x Brasil
Quinta-feira – 06/10
11h – Brasil x Porto Rico
Sexta-feira – 07/10
15h15 – Brasil x Holanda
Sábado – 08/10
12h – Brasil x Bélgica
* Horários de Brasília
Fonte: G1