23 de julho, 2024

Últimas:

Brasil concederá visto temporário para haitianos afetados pela crise no país caribenho

Anúncios

O Brasil irá conceder visto temporário e de autorização de residência para haitianos que foram afetados pela crise no país. O Haiti vive há alguns anos uma onda de instabilidade, com crescimento nos índices de violência. A medida foi publicada em Diário Oficial da União nesta sexta-feira (31).

A portaria, de autoria dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública, prevê que o visto temporário tem fins de acolhida humanitária.

Anúncios

A medida abrange haitianos e apátridas que foram afetados pela situação de calamidade no país, seja por desastre ambiental ou por instabilidade institucional.

Manifestante em um protesto pelos recentes assassinatos de policiais por gangues armadas, em Porto Príncipe, Haiti (Foto: Reprodução)

Os vistos terão validade de 365 dias, com prazo de residência de até dois anos, e serão emitidos pela Embaixada do Brasil em Porto Príncipe, na capital do Haiti. A medida é válida até o fim de 2024.

Anúncios

Os estrangeiros que quiserem solicitar visto para residência no Brasil terão que apresentar um documento de viagem, o formulário de solicitação de visto, comprovante de meio de transporte para entrada no Brasil e atestado de antecedentes criminais.

Haitianos que já estão no Brasil também podem pedir pelo visto temporário em unidades da Polícia Federal.

Estrangeiros que conseguirem o visto poderão trabalhar no Brasil, segundo a portaria.

Fonte: Agência

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias