19 abril, 2024

Últimas:

Brasil bate a Tunísia na estreia do vôlei masculino em Tóquio

Anúncios

Parecia um rival fácil. Uma estreia, porém, sempre carrega uma bagagem a mais de ansiedade. Diante da Tunísia, a mão falhou em alguns momentos, o passe estourou, mas o Brasil soube controlar os ânimos para vencer na estreia das Olimpíadas de Tóquio. Se o desempenho não foi dos melhores, o time de Renan Dal Zotto mostrou força ao reagir nos piores momentos para bater os rivais em 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/20 e 25/15, na Arena Ariake.

A partida também marcou o retorno de Renan Dal Zotto ao comando da seleção. O técnico, que passou mais de um mês internado por conta do coronavírus, ficou fora da conquista da Liga das Nações. Na estreia da seleção, não se poupou: correu, gritou e cobrou (muito) o time nos piores momentos. Mas também festejou a primeira vitória da equipe em Tóquio.

Anúncios

O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira. A seleção encara a Argentina, às 9h45, novamente na Arena Ariake, em Tóquio.

É só a estreia, é verdade, mas o Brasil larga bem no grupo B, com uma vitória por 3 a 0 e três pontos na conta. Os principais rivais, porém, ainda farão a estreia em Tóquio. No grupo, além de Tunísia e Argentina, a seleção ainda tem Rússia, Estados Unidos e França.

Anúncios

Não foi uma estreia dos sonhos, mas foi o suficiente. Nos dois primeiros sets, diante de uma frágil, mas esforçada Tunísia, o Brasil cometeu erros e abriu espaço para sustos. A seleção, porém, tem a casca de quem conhece o caminho da vitória mesmo nos dias menos inspirados. No terceiro set, tomou conta da partida e fechou a conta.

Isac ataca contra o bloqueio da Tunísia — Foto: REUTERS
Isac ataca contra o bloqueio da Tunísia (Fotos: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias