Brasil anuncia equipe para pegar o Japão na Davis

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a equipe brasileira que enfrentará o Japão pela Copa Davis, em setembro. O capitão da equipe, João Zwetsch, chamou quatro atletas, mas deixou fora o tenista mais bem ranqueado do País em simples.

A equipe brasileira será formada por Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que atuarão nos jogos de simples, e por Marcelo Melo e Bruno Soares, dois dos principais duplistas do circuito mundial de tênis. Além deles, Marcelo Zormann estará como tenista reserva, além do juvenil Thiago Wild.

A surpresa ficou por conta da ausência de Rogério Dutra Silva, melhor colocado do Brasil no ranking mundial. O tenista vive uma boa temporada, tendo alcançado sua melhor posição na carreira em 2017. Mesmo assim, Zwetsch optou por manter a equipe que defendeu o Brasil na Davis em abril.

“A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas nesse tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Monteiro acumular essas experiências, para cada vez mais se firmar dentro da equipe”, disse João.

O confronto contra o Japão acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, válido pelos playoffs do Grupo Mundial, em Osaka. Será o primeiro duelo entre os dois países na Copa Davis.

A equipe japonesa terá importantes desfalques para encarar o Brasil. O principal tenista do país, Kei Nishikori, abandonou a temporada por lesão, mesmo caso de Yoshihito Nishioka, terceiro dos asiáticos no ranking. Assim, a principal esperança do Japão deve ser Yuichi Sugita.

 

Fonte: Yahoo!