25 abril, 2024

Últimas:

Bovespa fecha em queda nesta quarta-feira

Anúncios

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em queda de 0,23%, a 119.100 pontos, nesta quarta-feira (6), depois de registrar recorde de pontuação e ultrapassar os 120 mil pontos.

O Ibovespa oscilou em meio a um cenário misto no exterior e com a perspectiva de um Senado norte-americano controlado pelos democratas no radar.

Anúncios

Investidores do mercado brasileiro também monitoraram uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, após comentários do presidente Jair Bolsonaro de que o país está “quebrado”.

Outro ponto que chamou a atenção dos investidores no fim do dia foi a declaração de Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara, de que a pandemia não acabou e que seria preciso a expansão do Bolsa Família ou a retomada do Auxílio Emergencial para socorrer a popupação mais vulnerável.

Anúncios

O comentário é visto com atenção já que Baleia Rossi tem angariado apoio de diversos partidos, mas alguns profissionais de mercado afirmam que ainda é cedo para cravar uma mudança na política econômica mais fiscalista.

Na máxima da sessão, a Bovespa chegou a 120.924 pontos, novo recorde intradia.

Em 2020, o Ibovespa acumulou ganhos de 2,92%. Em dezembro, a alta foi de 9,30%.

Fonte: Valor

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias