Bovespa fecha em alta puxada por Petrobras

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta firme nesta quarta-feira (5), com o clima positivo nas praças acionárias no exterior, com as ações da Petrobras entre as maiores altas.

O Ibovespa fechou em alta de 1,57%, a 102.801 pontos.

Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam mais de 6%, em meio a avanço do petróleo e extinção de ação de hipoteca judiciária da Previ contra a companhia. O barril de petróleo Brent subia acima de 3%, para o maior nível desde o início de março, após dados mostrarem forte queda nos estoques nos EUA.

A temporada de balanços também repercutia no pregão, com os papéis de Klabin, Gerdau e Iguatemi entre as maiores altas após resultados trimestrais.

Antes da abertura dos mercados, a Gerdau reportou queda de 15% no lucro do segundo trimestre, enquanto a Klabin mostrou prejuízo de R$ 383 milhões no período. Já Embraer divulgou perdas de R$ 1,6 bilhão de abril a junho.

Na terça, a bolsa fechou em queda de 1,57%, a 101.215 pontos. No mês, há queda de 1,65%. A redução anual do índice ainda é de 12,48%.

Fonte: Valor

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes