Anúncios
Uma das medidas para coibir a propagação da Covid-19 em Botucatu tem sido as medidas de quarentena domiciliar obrigatória a pacientes leves ou com suspeitas da doença.
Tais botucatuenses devem ficar em isolamento sem permissão para sair de suas residências até que o período de quarentena, de 14 dias, seja cumprido. São, ao mesmo tempo, monitorados pela Central Coronavírus quanto a evolução da doença.
Anúncios
E, para o cumprimento das medidas restritivas, a Guarda Municipal promove a Operação Sentinela, que consiste a averiguação de que tais pessoas estejam em suas residências. No último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, 355 pessoas estavam nestas condições.
No entanto, quatro botucatuenses com covid-19 não foram encontrados em suas residências durante a fiscalização da guarda neste final de semana. Informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 26 de abril, pelo comandante da corporação, Leandro Destro, a uma rádio local.
Anúncios
Por isso, essas pessoas deverão responder a inquéritos na Polícia Civil, por crime contra a saúde pública, cuja pena varia de multa a prisão.
Fonte: Notícias Botucatu