29 março, 2024

Últimas:

Botucatuense tira nota máxima (10) no Exame de Ordem da OAB

Anúncios

Formado em Direito pela ITE Botucatu (dezembro de 2020), o botucatuense Willian José Pereira Guerra tirou nota máxima (10) no XXXII Exame de Ordem da OAB.  

Dedicação e concentração. Estes foram os fatores responsáveis por sua aprovação, segundo Willian. “Também o fato de trabalhar no Poder Judiciário me ajudou muito, não só na prova, mas também no decorrer da faculdade. No mais, foi manter a calma e aproveitar o tempo da prova”, enumera.

Anúncios

Ainda segundo o iteano, a ITE teve participação fundamental em seu sucesso: “Tive acesso a professores que são altamente qualificados e experientes”, grifa.

Anúncios

Prática 

Para os alunos que estão estudando ou irão estudar para as provas da OAB, a primeira dica de Willian é a leitura de cadernos/materiais de estudo que foram feitos durante a faculdade, possibilitando a revisitação das temáticas, em especial as disciplinas que são base do curso e contam com maior número de questões na prova. “Isso para a primeira fase”, ensina.

Já para a segunda fase, ele acredita ser imprescindível a feitura das peças dos laboratórios de prática (à mão). “Um bom livro de prática jurídica, com teoria, peças e questões, também ajuda muito quando não se tiver a oportunidade de trabalhar e/ou estagiar na área no decorrer da faculdade”, opina.

Sobre 

Atualmente, Willian é servidor público estadual do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, lotado na Comarca de Itatinga. É escrevente técnico judiciário (atualmente ocupa cargo de confiança).

Divulgação

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias