29 março, 2024

Últimas:

Botucatuense Thomazella conquista o acesso para a Série A do Paulistão com a Portuguesa

Anúncios

O goleiro botucatuense Carlos Thomazella, 31 anos, foi uma das peças mais importantes da campanha história da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista neste ano, que, neste sábado, 09, culminou no retorno da tradicional equipe às Série A1 do Paulistão, pela primeira vez desde 2015.

Neste sábado, 09, a Lusa empatou com o Rio Claro por 1 a 1 nas semifinais da Série A2, se classificou para a final com placar agregado de 2 a 1 e conquistou uma das duas vagas na elite estadual para 2023.

Anúncios

O acesso, conquistado no Canindé com quase 13 mil pessoas, encerra o período de sete anos da Portuguesa fora da Série A1. A Lusa esteve no mata-mata da Série A2 em 2020 e 2021, mas também correu riscos de sofrer um novo rebaixamento – em 2017, escapou da queda para a Série A3 do Paulistão pelos critérios de desempate.

Thomazella tem figurado constantemente como um dos melhores goleiros durante as rodadas da competição estadual e suas defesas foram fundamentais para a Portuguesa conquistar o acesso.

Anúncios

Agora, além da manutenção na Série A1 em 2023, a Portuguesa tentará um retorno ao cenário nacional. A equipe do Canindé não tem divisão no Campeonato Brasileiro e pode buscar uma vaga na Série D já pela Copa Paulista deste ano. Se não conseguir, terá mais uma chance no Paulistão.

Entre os principais títulos já conquistados pelo goleiro de Botucatu, ele busca o seu segundo da Série A2 do Paulistão. Em 2019, Carlos Thomazella foi campeão pelo Santo André.

Em 2016, foi campeão Mato-Grossense pelo Luverdense, e em 2020 conquistou a Copa Paulista pela Portuguesa.

Leia Notícias – com informações ESPN

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias