Botucatu: Vítima de feminicidio é homenageada; Centro de Referência da Mulher recebe o nome de “Aline Aparecida da Silva”

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Vítima de feminicídio em setembro de 2019 pelo marido, Aline Aparecida da Silva será homenageada cedendo o nome ao Centro de Referência da Mulher, instalado na Vila Jahu. A denominação ocorreu após aprovação do Projeto de Lei 75/2020 pela Câmara Municipal na sessão de 16 de novembro.

De autoria do vereador Curumim (PSDB), o PL visa estabelecer reconhecimento da vítima ao ceder nome para o espaço que proporcionará atendimento humanizado e acolhedor da mulher, focado especialmente na proteção e suporte a vítimas de violência doméstica e familiar.

Aline, que era natural de Itatinga, foi morta em 7 de setembro, após ser estrangulada pelo marido Davi Tobias de Oliveira, de 33 anos. O fato causou comoção já que a vítima era conhecida em toda a região da Vila Mariana, onde trabalhava em um supermercado. O crime ocorreu na casa da vítima, onde o autor teria admitido ciúmes ao ver Aline conversando na rua com outro homem. Ela foi agredida com uma abraçadeira de nylon (‘enforca-gato’).

A vítima morreu no local e Davi fugiu, ligando em seguida para a polícia admitindo o crime. Entregou-se horas depois e aguarda julgamento.

Por Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes