16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Vice-Prefeito André Peres não terá cargo como Secretário na próxima Gestão

Anúncios

O vice-prefeito de Botucatu, André Peres (DEM), informou nesta semana que não vai ocupar nenhum cargo na administração municipal, mas esclareceu que vai opinar sobre ações de governo.

O vice-prefeito adiantou que vai auxiliar o Prefeito no atendimento ao público, nos encaminhamentos de reivindicações, e na elaboração de projetos na Secretaria de Governo, que será criada aglutinando diversas pastas. Peres, por mais de 8 anos foi Secretário de Obras / Infraestrutura, na gestão de João Cury e Mário Pardini.

Anúncios

“Não terei uma função em Secretaria nesta gestão que começará em janeiro, mas estarei à disposição do prefeito Pardini. Terei a missão de atender aos munícipes e atuarei no gabinete, opinando sobre projetos e obras”, afirmou.

A função política de André Peres passa a ser fundamental na base do governo de Mário Pardini, considerando que o DEM, atual legenda do vice-prefeito, tem três vereadores e é a segunda maior bancada ao lado do Republicanos, também base do PSDB, que elegeu 4 vereadores. A oposição, liderada pelo PDT, tem uma vereadora.

Anúncios

“Já tivemos uma reunião do diretório com os vereadores eleitos e estabelecemos nossa atuação a favor de Botucatu e da gestão do nosso prefeito Mário Pardini”, afirmou o vice-prefeito.

Peres foi eleito na primeira vez quando era do PCdoB e depois do desligamento da legenda aceitou o convite do vice-governador, Rodrigo Garcia. Ele terá ainda a missão de organizar a legenda em cidades da região.

Peres informou que a decisão foi tomada em conjunto com o Prefeito Pardini e negou qualquer problema relacionado com as denúncias feitas pelo PDT durante a campanha de contratos apontados como irregulares com empresas que teriam laços de parentesco com sua família. “Já encaminhamos os documentos para a Justiça e não tem nenhuma relação com esse fato eu não assumir uma pasta. É um momento novo e acredito que possa ajudar mais em outras questões”, disse.

Haroldo Amaral – Jornal Leia Notícias

Últimas

Smiths Detection lança scanner de difração de raios X de última geração

16/04/2024

Levando o rastreamento de segurança a uma nova era com precisão incomparável de discriminação de materiais

Categorias